Posse de Ilmar Priesnitz

01 de Janeiro de 1986

...............................................

 

Em 1º de janeiro de 1986 tomava posse como prefeito eleito de Marechal Cândido Rondon, o professor Ilmar Priesnitz, do PMDB, tendo como vice o atual deputado estadual Ademir Bier, depois de duas décadas de prefeito nomeado pelo Governo Militar, via governador do Estado.

Priesnitz havia sido eleito em 15 de novembro de 1985, depois de uma disputa interna acirrada com o empresário Elio Winter na convenção para a escolha do candidato do  partido a  prefeito municipal de Marechal Cândido Rondon.

Ilmar Priesnitz obteve na eleição 13.256 votos  contra 9.702 votos obtidos pelo empresário Eldor Egon Lamb, que tinha como vice o atual deputado estadual Elio Rusch, os dois do PFL,  e também contra  2.738 votos que obteve o cartorário Noroaldo Boska e seu vice o engenheiro Vitor Giacobbo, ambos do PDS

Na eleição municipal de 1985, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro fez quase 95% das prefeituras brasileiras, de norte a sul.

O mandato dos prefeitos eleitos naquele pleito foi de três anos, conforme determinava a legislação vigente na época. Assim, o mandato de Ilmar Priesnitz foi até o dia 31 de dezembro de 1988.

No dia 1º de janeiro de 1989, por ironia do destino, o professor Ilmar passou o cargo de prefeito ao empresário Dieter Leonard Seyboth, do PFL,  de quem havia recebido o mandato em 31 de dezembro de 1985. 


Compartilhe

COMENTÁRIOS

Memória Rondonense © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados