EDITORIAL


Preservar a história e servir de fonte de pesquisa para moradores da cidade, visitantes, acadêmicos e todos aqueles que se interessam em conhecer mais sobre o passado do município de Marechal Cândido Rondon (PR). Esta é a proposta do Projeto Memória Rondonense.

Para tanto, disponibilizaremos gradativamente um arquivo com milhares de fotos de Marechal Cândido Rondon. São registros que retratam períodos diferentes da história do município e da região, como a época em que a região servia como rota de transporte da erva-mate produzida no Mato Grosso e que era exportada para a Argentina. Também existe amplo acervo sobre o perído da colonização da antiga Fazenda Britânia  e o surgimento de municípios neste espaço geográfico e que vai estendendo-se até os dias atuais.

O Projeto Memória Rondonense ainda disponibiliza um calendário histórico, com eventos diários que marcaram o dia a dia de Marechal Cândido Rondon e espisódios do Oeste do Paraná em sua historiografia regional. Apresenta entrevistas, notícias e reportagens que falam de passado histórico.

O projeto não tem fins lucrativos. A sua finalidade é exclusivamente registrar e compartilhar elementos com pertinência e interação na composição histórica regional. As inserções publicitárias de empresas são uma permuta pelo apoio financeiro prestadas por elas para o custeio de pesquisa, dirigitação e manuetenção da plataforma midiática.

A ningém é dado o direito de fazer uso de qualquer material do portal, sem a devida autorização da empresa administradora do projeto.

Harto Viteck

Coordenador

Compartilhe

COMENTÁRIOS

Memória Rondonense © Copyright 2015 - Todos os direitos reservados